quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cap 18 . + 1 Vida ... cogumelo do Mario


No quarto, dentro dos braços dele, estava a boneca que ainda dentro da caixa suspirava sentindo o coração de Gus, batendo forte dentro do peito. A cabeça encaixada no ombro dele e os olhos fechados, sentia o seu cheiro e sentia a tontura tomar conta do corpo e mente. Era silêncio, respiração forte e falta de ar, estava com tantas saudades daqueles braços quentes.

***

Manhã de quarta feira, sozinha em casa apesar de Lilly e mami estarem de férias, o PC e o tédio, uma coisa eu tinha certeza, somente uma, eu não queria que aquele dia fosse normal como fora o resto da semana.

As lembranças da noite passada e o teatro, passeio com a escola, não fora o melhor mas fora enesquecível, aquela lona vermelha, o som da flauta e o violão juntos. Cada momento do espetáculo que decorria a minha frente fazia lembrar que eu devia começar a escrever a continuação do primeiro roteiro da minha própria peça da vida...

O medo e a ignorância prendem as pessoas dentro de sua própria mente, um obscuro e o desejo de solidão... corroem a crença e a vontade, o sentimento, o amor... por isso eu tentei, realmente tentei. Foram dias difíceis o que passaram na vida pacata da boneca... dias corridos.

Provas e a urgência que lhe era imposta em crescer, em ser adulta... mas ela não queria, ela ainda não sabe... ela somente entende que não vai mudar, ela não vai crescer, não vai perder a sua meiguice, ela vai ser o que parece ser, mas dentro ela vai entender que ainda que seja o mais dificil, seguir sonhos e caminhar pelo o que acha que é realmente certo, ela vai ter que aprender arriscar, sem ter medo de cair no passo que der sozinha pois ela sabe que quem a assiste estará pronto a ergue-la novamente.


A manhã de caminhadas sozinhas no Ibira foram para refrescar a minha mente, estava tão estressada e desolada que não sabia mais se era normal aquilo que eu sentia, faltei no curso e chorei a noite toda, mas o tempo passava, mesmo que ele não me respondesse minhas perguntas, ele estava alí, passando e chegando, fazendo minha cabeça rodar e o sono me consumir.

Não era a primeira vez que desejei terminar logo a escola, vontade não falta, mas tenho que continuar... falta menos de um mês para que tudo caia sobre mim, já não sei se terei fôlego para suportar, mas nada saberei se não tentar, nada aprenderei se não errar.

O cartão de crédito fora colocado na máquina que fazia a leitura rapidamente, uma quantia sacada fora colocada dentro da carteira, escadas... subi-las com pressa e esperança. Gus estava do lado de fora do balcão da Master, sem uniforme, já estava de saída. A surpresa e um sorriso nos lábios, quentinho, abraço... Tinha em mente o que realmente aconteceu, mas quem sabe não devesse falar. A chuva fraca lá fora era realmente um castigo, meu cabelo se cachiou rapidamente enquanto caminhavamos nas ruas movimentadas em baixo de um guarda-chuva.

***


A música saia das caixas de som do PC dele, a porta fechada e no ouvido sussurros, aquela sensação era diferente. A boneca sentia algo estranho, era puro demais, sentia que se tocasse acabaria com tal beleza, era má...
As palavras de Gus mechiam comigo, senti vontade de chorar, mas não deixei que as lágrimas rolassem.

Com os dedinhos eu tampava meu rosto, sentia me queimar lentamente, mas não que doesse.
Ele me abraçava forte, passando as mãos pelas minhas costas enquanto eu enfiava mais a minha cabeça no peito dele.

▬ sorry▬ falava ele com a voz baixa. Balancei a minha cabeça, não tinha o motivo para que ele se desculpasse, nunca fora culpa dele e sim de mim mesma...

Cabulei a aula noturna na casa de Gus, ambos desejavam que o tempo que passara retornace, e naquele frio que estava lá fora pude rever a menina de nariz vermelho. Eram planos, mas estava chegando a hora, Gus vai ir embora para longe, as pessoas estavam me deixando? Sim, sei, claro que não me deixavam mas estavam indo embora, para longe de mim, mesmo que só fisicamente, estavam indo... O ponteiro do relógio correu, medo senti.

Um momento de fixação eu tive que acordar, um beijo, não, não poderia acontecer,não devia ... eu nem sei se queria, mas jamais vou me arrepender de saber o que realmente quero.
Não me arrependí de minhas escolhas, somos apenas amigos não? Amigos... amigos... mas ele me ama... mas ainda somos amigos.

Nada acontecera dentro daquele quarto, realmente fora uma noite perfeita, assim que subi as escadas da lotação eu olhei para o presente que enchia minhas mãos, um cogumelo, azuzinho, com os olhinhos meigos a me fitar, algo que estava me dando + 1 vida, quem sabe mais um motivo para manter me sorriso nos lábios.

Não quero acreditar naquilo que eles dizem, não sou perfeita e nem a melhor, sou somente uma menina que tenta sorrir para fazer com que as pessoas sintam vontade de viver, mas o que ela poderia fazer se nem a mesma sabia se consolar dentro da solidão?

Olhar no espelho e sorrir, nada ver somente a mentira a encobrir, fora dias angustiantes, mas o mesmo caminho que tomei me levou até aqui, sou eu quem o dirige, sim... com uma guia eu vou caminhando mas nada acontece sem não ter que acontecer... paciência... assim eu saberei realmente como é amar.

5 comentários:

  1. "a urgência que lhe era imposta em crescer, em ser adulta... mas ela não queria, ela ainda não sabe... ela somente entende que não vai mudar, ela não vai crescer, não vai perder a sua meiguice, ela vai ser o que parece ser"

    Sinceramente...vc disse tudo aí...Tudo que eu espero de você. Você é a pessoal especial que nos encanta sendo assim e não tem que aceitar pressão para mudança!! Seja simplesmente VOCÊ!!

    ***************************************

    Nossa....que capítulo!!!
    Depois de um tempo de descanço voltou com uma bomba dessas...haja fôlego. Te juro que eu li tudo meio apreensivo!! XD

    ***************************************

    Vi que é capaz de conter seus sentimentos, mesmo em uma situação bem...digamos...'caliente' ushauhsuhas...
    Fiquei orgulhoso!! (por um momento tive até medo)

    ***************************************

    "ela sabe que quem a assiste estará pronto a ergue-la novamente"

    Não tenha dúvidas disso jamais!!!

    ResponderExcluir
  2. :3 eu disse para não se assustar ^^

    Ti amo anjinho.. obrigada por sempre ler meus capítulos >< seus comentários são muito importantes para mim.
    Eu escreví esse pensando em tudo o que você me disse, todos os concelhos, e agora eu vejo que eu mudei, que eu consegui me formar naquilo que eu almejava, naquilo que as pessoas esperavam que eu desejasse, mas não digo isso pq isso possa se tornar mais importante do que minhas escolhas e sim pq naquele momento eu sabia que precisava de ajuda.. e ela veio certeira até mim.

    ResponderExcluir
  3. Q isso não tem nada que agradeçer...
    Gosto de ler suas histórias e comentar faz parte!!! ^^

    Fico feliz em saber que pude colaborar em algo
    à vc!! E saiba que para mim o pagamento por tudo isso vem da visão de seu sorriso como tive hoje!!

    Sempre que precisar estamos aqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Uou >.<

    Quase caio pra traz lendo tudo isso xD
    Pois é mupy, complicado...
    Pior que eu não sei nem o que dizer, ja que minha vida está ainda bem no comecinho x-x

    Mais conte comigo pro que precisar viu

    ResponderExcluir
  5. Wont Lux que fofinho ♥ ti amo anjinho :3

    ResponderExcluir