segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cap 8. Que hora será...
























...que o sol vai nascer de novo?


Eu esperei muito tempo para poder dizer que estava feliz, precisei esperar que ela fosse embora para poder ficar com a essência dentro de mim, a lembrança.

Poucas palavras sábias, entrei dentro do banheiro e sentei no vaso, mas não o usei, esse não era meu propósito desde que adentrei aquele lugar, curvei-me sobre minhas pernas e chorei, desconsolada.

Não deveria ter ido, não deveria ter aceitado, foi um erro... não, talvez era uma forma de mostrar o que eu nunca deveria fazer, ou ter feito.

***
Mas um mês se abre junto dos astros que o indicam, mas uma parte do grande ano que vem sem preguiça e aparentemente sem pressa. Coisas aconteciam e me perguntei o motivo, mas nunca vem a resposta que esperamos...

Caiu chuva sobre a terra, molhou todos e tudo, consumiu o pó e transformou em barro, o qual nos desvencilhamos para evitar a sujeira... eu fugi.

***

Escolhas e consequências, vontade e satisfações, a vida é feita de tantos quesitos que quem tenta estudá-la morre sem concluir. Estava fora da minha tribo, estranhamente sozinha.

Olhava para baixo e via as escadas rolarem, pessoas e mais pessoas subindo... juntas...

***

Estava sentada na cadeira do cinema, pensando enquanto os treilers passavam, nas minhas responsábilidades, não tinha mais como adiar...
Duas horas dentro da sala escura, olhando para uma enorme dela e pensando que fora uma boa ideia ter ido, mas assim que os créditos passaram desci as escadas murmurando.


I don't believe.

Uma passada rapida no banheiro para cobrir minha desepção, já que lá fora estariam a me esperar...
Não quero mais falar, o silêncio é o maior escape que se pode ter, não quero mais lembrar... vamos, infelizmente tenho que viver.


O sono me atingiu poucas horas depois, não me lembro mais dos sonhos que ando tendo, acho que é por estar dormindo muito pouco, isso me faz lembrar de outra coisa, pain.

Espelho, reflexo daquilo que temos curiosidade, mas não queremos ver... demonstra todos os defeitos, todas as pequenas belezas, as hipocrizias e somente uma contrária verdade.
Aquilo que me encomoda pode ser visto, pode ser tirado... pode machucar.

Mudança é uma palavra que dá medo quando se planeja ela decididamente... e será uma grande, as vezes ficar deitada embaixo do cobertor procurando fugir da luz e das pessoas é mais aconchegante... guardar pensamentos para que se tornem eternos, fazer momentos serem revividos, mas o controle da vida tem muitos botões, menos o replay.

2 comentários:

  1. Pareceu meio complexo e vi que estava bem perdida em pensamentos, mas não se deixe "dominar" pelos pensamentos...a vida está aí para ser encarada e por mais que vc ainda não tenha se "apimentado" o suficiente...sei que entende que vc ainda deve vir em primeiro lugar!!

    KISSUS

    ResponderExcluir
  2. hsauhsuhauhsuauhusa apimentado -q acho que vou ter que tentar de uma forma radical -nnn :33 sim sim *-* e-e' mas acho que o que me estraga tá sendo minha preguiça aloka e=e' shaushauhsuhauhsausha mas msmo assim eu acho que estou me arrumando... eu acho -q

    ResponderExcluir