sábado, 25 de setembro de 2010

Cap 16. Acenda a luz.


Aquele bimestre estava no fim novamente, era de se assustar como o tempo passava rapidamente, logo era FDS novamente.

Noite de sexta, sala quase vazia, prova final de inglês, acabou finalmente essa semana provão irritante. Saí da minha sala e ví o corredor do segundo andar vazio, Thiago não me esperava dentro da escola, e nem fora, me assustei por um tempo. Mimada, começei a caminhar rumo minha casa quando escutei meu nome, me virei e ví ele me aguardando no portão.
O chamei sem voz mas ele me chamou depois.
▬ vem aqui.▬ caminhei lentamente não queria ir para outro lugar e sim para casa.▬ vamos comer alguma coisa?

Suspirei.▬ estou cansada.▬ falei o fitando, egoísta.

▬ Só uma coisinha, estou morrendo de fome.▬ falou ela pegando em minha mão.

Não estava com fome mas fui com ele, primeiro não sabia aonde iríamos, e se não tivesse ido me sentiria muito mal depois.

***

Hell conversava comigo no MSN falando de Gus, meu coração pulsou e eu me lembrei de quando viviamos juntos, não entendi porque mas doeu levemente.

***

Sentados nas cadeiras da pastelaria eu o fitava olhar o menú.

▬ Thi... eu vou prestar a USP esse ano▬ começei falando enquanto olhava um livro que mantinha em minha mão.▬ para fora de são paulo.▬ terminei e ergui o olhar.

Ele estava sereno a me fitar, coçou o queixo e sorriu.▬ Tudo bem, ano que vem eu presto pra uma em Santa Catarina.▬ falou ela querendo se opor de forma ingênua.

Seu incensível pensei comigo e suspirei.▬ Mas você não viria comigo?▬ perguntei para ele com esperanças, mas já sabia a resposta.

▬ Sempre, não me importo de que você vá, pode ir até para Nova York, mas não pode esquecer que eu estou aqui.

Aquelas palavras me fizeram sorrir, cada coisa que Thiago dizia, fazia meu coração comichar.


▬ Jamais, presta para a USP en mocinho.▬ brinquei e depois ví meu pedido chegar.

▬Já estava em meus planos.▬ falou ele sorrindo e pegando os pedidos.

O céu estava escuro, sem estrelas, chovera quase o dia todo. O fitava enquanto tomava meu suco e lembrava de certos acontecimentos dos últimos anos, queria tanto um abraço dele, mas como pude esquecer realmente sobre isso?

***

Mamãe viajara para o Rio novamente, dessa vez um casamento. Sozinhas em casa...

A luz do MSN piscava encansavelmente enquanto eu lia um texto que me deu choque. O que um amor é capaz de fazer, será realmente um amor ou a culpa de certos atos são encobertas por esse sentimento que na verdade ninguém conhece?

Se matar alguém porque a ama é um símbolo disso acho que na verdade o amor é pura inveja, sonho e ilusão, tristeza e incompreenção, não é esse o verdadeiro amor... é?

Se o que vai embora faz falta pode ser um amor perdido, uma imensa lembrança que a memória ainda pede para repassar, será que alguém pode explicar? Não tento esclarecer nada nessas palavras, só tento enchergar o que pode fazer bem para mim, para os outros, algo que me deixe feliz... amor... puff... quanto mais você se afunda mais você se machuca, o amor nunca está sozinho, se você não saber caminhar a dor te toma e te consome, sem deixar um simples calor... deixa só as lembranças para te atormentar, as que a memória pedem para se repetirem.

2 comentários:

  1. hum...
    Final meio dramático...acho que não é bem assim não em Mupy.
    Você mesmo, penso eu, não acredita em tudo que está ali contido. Sabe também que é tudo meio relativo, amor traz dor, é claro sofreremos com o outro. Só que se não sofressemos pelo outro acho que não seria amor e sim algum outro sentimento mais fraco.

    Força mocinha...a USP não é um sonho tão distante assim e espero que consiga (apesar de que aí a distância seria um problema).

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. shuahushuahus sim amor ^^ quando eu escrevih estava meio alokada tbm-q....
    aahh sentirei falta se for esse o problema D:

    ResponderExcluir