quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

3. Temporada 1. Cap Promessas


O que são? Mentiras? Depende de quem as faz... falsidade, pode descobrir, medo e ocultamente... pode ser... mas quem vai saber?


Passei na frente da Lan com Thiago, estava fechada e as luzes estavam apagadas, engoli saliva meio sufocadamente e pensei no que tinha acontecido naqueles ultimos dias... promessas.


***


A porta soou e eu ouvi o toque da campainha da minha cama, já sabia quem era. Me levantei e fui no banheiro enquanto mami abria a porta e falava com Thiago que não fora convidado para entrar.


Sentamos nas escadas e conversamos daquilo que não saia da mente dele e daquilo que eu desejava que ele esquecesse.


Aquele dia que fui para a casa de Gus irritara tanto Thiago, mas ele estava controlado, tentou não ser grosso e nem hostil... o natural sem ciúmes dele.


Olhava para os degraus em que estava sentada enquanto ele pedia para que contasse o motivo e o que acontecera aqueles dias... não contei tudo em seus detalhes mas não deixei de falar a verdade...


▬ Vou tentar não esconder nada de você...


▬ hm...


▬ Não quero mais falar nisso, por favor esqueça.. não vai mais acontecer... sério.


▬ Você já me disse isso uma vez...


Silêncio... verdade... tinha quebrado minhas promessas e estava fazendo outras que me faziam quebrar outras... o que eu era? Só mais uma falsa que faz as promessas e esquece de dar créditos... mas uma pessoa egoísta.



A boneca se viu presa dentro de sua caixa.. era a primeira vez que ela desejava sair daquele lugar... estava a assustando, ela precisava de tempo, ela precisava de corda, ela queria ser humana.



Promete não me deixar? Você vai me guiar? Sim.. eu irei ... mentirosa...

Estavamos passeando no parque perto de casa, conversando sobre coisas e Thiago ainda tentava enteder porque havia agido tão 'imprudentemente', podia sentir que ele ficava irritado com aquilo...

***

As férias da minha mãe tinham acabado, finalmente sozinha em casa novamente pela manhã, quando estava indo para escola encontrei Thiago e ele me deu um oi e um selinho.


▬ Ah.. adivinha quem eu achei lá em baixo?


▬ Quem? - perguntei mesmo sabendo de quem ele se referia.


▬ Seu amigo, o Gus... eu tive que fazer.. ele está sangrando lá embaixo.


O que foi aquilo, naquele momento eu o fitei sem reação... acho que nem meu coração bateu no momento quando o ví sorrindo.


▬ Brincadeira, ele estava com a namorada dele, fingi não vê-lo.


▬ Eu pedi para você esquecer isso.


***


Agora sentada na sala de estar de casa eu fiquei pensando, estou com saudades dele, estou com saudades do Gus... mas tenho medo do que pode acontecer se eu o ver novamente... tenho medo não do que o Thiago pode fazer com ele... mas do que eu vou sentir quando acontecer de novo.


Tenho medo de fazer novas promessas e quebrar outras novamente.



Os insetos me comiam viva, estava tão abafada aquela noite que uma coisa era certa... estava na hora de dormir.

Um comentário:

  1. Falarei pouco...apenas:
    "não tenha medo nem reprima seus sentimento!"

    Bjus!!

    ResponderExcluir