quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cap.3 Um Salto, sim muito alto.




Quem substituía os All Star roxos ou verdes aquela noite era os sapatos arroxeados com pequenas bolinhas rosas e um lacinho ao centro, delicadamente enfeitando.
Descendo a rua de mãos dadas eu olhava para o chão, os pés acostumados com o engrime constante que massacrava os dedinhos, sufocando-os contra a ponta fina do sapato. Thiago me levou para a padaria, sem querer soltei um som irritado, ele olhou para mim, meio preoculpado, balançei a cabeça na esperança de apagar aquele meu descuido.

Naquele momento o que eu queria era somente ir direto para casa e descançar minha mente, havia sido um dia cheio... Enquanto ele pedia algo no balcão eu me distraí com a novela que passava na TV. Uma pessoa sorrindo passa ao meu lado e pelo reluzir dos óculos reconheço sem dificuldades, Levih.

Havia chovido um pouco e meu guarda-chuva fechado pingava lentamente, o estendi rapidamente e joguei uma torrente de pingos nele, um sorriso maroto, mordi os lábios e o abraçei.

▬ Saudades mocinho, tô triste você nem foi no Ressaca.

▬ Oxe... também tô com saudades.

Riu ele e eu me virei para sorrir e mostrar para Thi quem havia aparecido. Ele comprimentou o Levih e deu uma bala pra ele enquanto eu peguei uma para mim, suspirei assim que peguei na mão do Thi e saímos da padaria.

Não notei para a lua, não olhei para as estrelas, mas a noite estava escura. Thiago estava muito quieto e eu olhei para ele assim que entramos na rua de casa.

▬ Ah... o que foi? Vai me dizer que tá assim por causa dele...

▬ Eu não gosto que você abraçe ele, só isso, é... ciúmes bobo.

▬Thiago, ele é meu amigo e SEU também, pelo amor, muito bobo mesmo.

Ele não disse nada, mas eu não ia aguentar muito com aquela bobeira e o provoquei tentando parecer inocente, uma coisa eu queria saber e eu queria que ele soubesse também de algumas coisas.

▬ Espero que você não fique com essa cara quando estivermos no Dreams.

▬ Hm? Não, não se preoculpe, mas por quê? Você vai abraçar algum menino?▬ foi mais irônico, o que me fez dar graças a Deus.

▬ Sim, vou abraçar meus amigos, eu fico muito tempo sem vê-los.▬ falei o que eu precisava e tornei a ficar quieta até chegar no portão do prédio.

O fitei com os olhos fuzelantes por alguns segundos, uma forma exagerada de dizer que dessa vez iria subir sozinha para casa. Ele sabia o que significava, por isso que não gostava daquele olhar, o beijei rapidamente e fui rumo as escadas... mas uma noite de PC e olhos pregantes, mas quem disse que eu não gosto?

***

Eu contava nos dedos os dias, as horas e esperava impacientemente para que o dia chegasse o mais rápido possível. Agora tudo tinha acontecido, o dia havia chegado, eu havia chegado e a Hell estava no mesmo quarto que eu...

Longa história.

Hell estava ali, na minha frente, enquanto os ônibus saíam do terminal e nós caminhavamos rumo ao Habibi's, algumas esfihas e uma lotação novamente até chegar a casa dela. A mala que eu levava nas costas era camuflada de uma mochila rosa cheia de botons.

A cama dela era como eu me lembrava, se passaram dois meses desde que nos separamos, eram apenas 3 minutos para chegar na casa dela, agora se tornaram 2 horas. Dançamos loucamente quando eu cheguei na primeira noite, sem net... coca-colas adoidadas e muita conversa posta em dia.

Da quarta, desde que eu cheguei, muita coisa se passou, muita novidade, muita mudança. Caminhei com o Lipe pelas ruas do bairro, o que de certa forma foi muito confortante, pelo menos não era uma estranha naquele lugar, não completamente. Hell trabalhava de manhã e a tarde íamos empacotar biscoitos na empresa do pai dela, o que era muito legal, apesar de eu não fazer nada além de beliscar os amendoins que caíam na mesa quando os biscoitos estavam prontos.

O sábado chegou, estavamos de pé cedinho, mas não iriamos para o mesmo lugar. Era o Ressaca e a Hell só iria no domingo, naquele dia ela iria ao Hoppy aproveitar o dia com Rique, o namorado dela... ou ficante, sei lá...

A meia listrada e a saia curta, acompanhada por uma blusinha de zebra e trancinhas no cabeço chamavam atenção assim que saí da casa da Hell. Lipe veio me pegar e fomos juntos para o Ressaca, nem tinha muita gente quando chegamos, a fila ainda era pequena. Mas num piscar de olhos a fila cresceu e o movimento na calçada forçou os staffs nos colocarem para dentro numa área provisória até dar o horário da abertura dos portões.

Na fila encontrei com alguns amigos, Klê veio para me dar um oi e dançamos um pouco na pista de Skate do outro lado da rua, estava com saudades daquelas loucuras.

A placa 6065 surgia por cima das cabeças, foi um evento bem tradicional, animekê, bingo, quiz, mupy, hotdogs e chuvinha. Agradeço desde já a blusa de capuz do Ivã *o* salvou minha chapinha.

***

Eram 10 horas da noite e a Hell ainda não tinha chegado, estava com Lipe na pracinha perto da casa dela, esperando a hora de nos encontrasmos no ponto de ônibus, alguns problemas e meus planos de ir embora naquele dia se desfezaram no momento em que a Hell me pediu para dormir lá novamente.

Lipe nos deixou em casa e foi para a dele, antes da Hell chegar foi uma bela caminhada pelas ruas da casa dele, o que de certa forma chamou atenção de muita gente, ele que o diga.

Caí na cama e a Hellena não demorou para fazer o mesmo, foram 5 dias dividindo uma cama de solteiro, nessa noite era a nossa despedida, mãos dadas e cafunés, Hell era prima do primo de Thiago, mas eu a considerava como uma irmã, eu ví aquela menina crescer e ela me viu tentar ser madura para poder ajuda-la... tenho saudades daquele tempo.

***

No ônibus de volta para casa, bocejos e muito sono, havia prova naquele dia, o que me deixava um pouco incomodada, mas tanto fazia... todos sempre souberam.. que eu não ligo para nada disso... mentira...


Estava novamente, eu e meu querido salto alto, sim eu não pulei, só fiquei mais alta do que já sou... quem sabe se eu viver nas alturas, junto das nuvens emos do verão as coisas sejam mais fáceis de serem lidadas, mas isso não impede de lágrimas rolarem.

6 comentários:

  1. Sim!! Ressaca Perfect...pena que vc e a Hell não puderam ir no mesmo dia!!

    -----------------------------------------

    Cenas de ciúmes ilustrando mais uma vez o post, isso é uma pena!!

    ----------------------------------

    "Espero que você não fique com essa cara quando estivermos no Dreams.

    ▬ Hm? Não, não se preoculpe, mas por quê? Você vai abraçar algum menino?▬ foi mais irônico, o que me fez dar graças a Deus.

    ▬ Sim, vou abraçar meus amigos, eu fico muito tempo sem vê-los."

    ISSO VAI SER TENSO!!!

    ResponderExcluir
  2. talvez nem vai dar dependendo do dia...e para o bem e a felicidade de tds talvez seja melhor q eu naum vá...

    ResponderExcluir
  3. shuahushauhusuahusa rrelaxa-q pros dois-q *oooooo* sejamos felizes :333

    sahshauhsuhaus estou de boa espero que ningm saia machucado com a minha felicidade.. mas eu te quero lah C, e Link *o* o Lipe jah leu esse post.. de qualqer forma naum ia prestar-qqqn

    ♥ Saudades

    ResponderExcluir
  4. retribuindo a vizita!
    Amei o blog!
    Me cinti em caza num blog de alguem tao fodona qt eu! k
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu sei...De boa!!

    Mas espero que C possa ir e vc também mas...
    antes de tudo isso temos

    1ªGincaNique de Niver da MUPY!!! \o/

    ResponderExcluir
  6. Vlw Jenny *o* fiko taum feliz em ler isso *i*


    ahh Link ♥ sjiasiahshauhsuahus ginkana do nosso anniver anjo

    ResponderExcluir