domingo, 5 de dezembro de 2010

Cap. 20 O mundo não gira em volta do seu umbigo.


A escada, silêncio, Thiago e eu, estava sarcástica e irritada ocultamente, não queria ter aquela conversa. Ele, nem bravo nem feliz... deixou que o tempo resolvesse tudo sozinho...

***

Não me lembro mais, não sei mais de nada... O tempo passou tão rápido que a conversa que tivemos aquele dia se tornou um fleche em minha mente com pequenas palavras me ferindo, ferindo meu orgulho.

▬ Não estou mais com raiva, aliás, não estava nem antes quando falei que queria conversar.

▬ Sei... então o que você estava fazendo no carro? Me seguindo?

▬ Não, não.. o Rique me ligou e perguntou o que eu estava fazendo, mandou eu me arrumar que ele ia passar em casa, tinha uma coisa para me mostrar.

Fiquei perplexa, Rique tinha feito aquilo? Quem ele pensa que é para se entrometer na minha vida, sou eu quem cuido dela.. estou cansada dessa mania das pessoas.
Ouvi atentamente o que ele dizia com uma sombrancelha erguida e uma cara de quem tentava aparentar descontraida mas não conseguia.

▬ Não acredito.

▬ E aí eu vi a cena, ele me disse umas coisas e comentou o que seria que as pessoas falariam se vissem você com ele, de mãos dadas, sei lá abraçados, eu não sei ao certo foi o que ele me disse.

▬ Fofoqueiro mesmo, eu não ligo para o que as pessoas pensam.


▬ É, mas o mundo não gira em volta do próprio umbigo. Pense nisso.


▬ quero entrar.▬ falei seca



▬ Tchau.

Sem beijos e sem despedidas entrei em casa e fechei a porta, estava farta daquilo.
Sentei na frente do PC e pesquisei uns trabalhos, havia tanta coisa para pensar, tanta coisa para conversar com Gus... ele deveria estar mal com tudo aquilo que acontecera.

Não o tinha visto a um tempo depois daquela situação indesejada, nos falamos no Skyper e eu ouvi ele chorar, isso doeu muito em mim, ele não tinha nenhuma intenção de me prejudicar, mas eu machucava o coração dele. Boneca egoísta...

Ele estava com problemas assim como eu, tentando perder a cabeça e esquecer do que era real, as vezes quem sabe uma droga funcionasse... brincadeira... nem morta... '-' Aprendi novas coisas com as semanas que passaram...

1º Gus tinha medo de me perder de novo como acontecera no passado, medo de ser o motivo de me perder novamente... e estava acontecendo


2º Que não deveria em nenhum sentido deixar Thiago saber dos acontecimentos, mas ele já estava sabendo no mês seguinte...

3º Que para eu conseguir o que eu quero preciso passar em cima de todo medo e todo o tédio.. porque se não viro uma escrava daquilo que tento fugir...


***

Cantar para espressar o que eu estava sentindo com tudo o que acontecia parecia ser a melhor solução, não passei no vestibular, ainda tinha uma prova...

A escola ainda não tinha acabado... e eu ainda corria pelos corredor a procura de trabalhos para entregar... Para que, se eu já havia passado?.. nem eu sei... Na sala dos docentes fiquei sabendo da minha nota de redação do SARESP, dez, sim, para quem não acreditava que iria se sair bem... eu nunca acredito em mim mesma...

As noites estavam mais curtas, morrendo de sono eu passava os dias da vida sem graça no bairro pacato de são paulo...


''▬ Você tem que fazer faculdade... não nasceu para receber ordens e sim para mandar...''▬ as frases desse ano ficam marcadas dentro de mim, quem sabe o professor Marcos tenha razão... alguém quer me ajudar? Não, espera... acho melhor não...


O telefone tocou, era tarde da noite já... Thiago estava confuso e me perguntou...

▬Por q vc num tenta resolver comigo afinal eu so seu namorado né?? Eu ainda to calmo...soh pra constar, quando vc precisar tenta conversar comigo ...

Eu senti minha voz um pouco rouca quando falei.

▬ Quando eu precisei... você não estava perto de mim...

▬ ah não?


▬ Não, você estava oculpado com sua vida Thi, desculpa.. eu...

▬ Amor, quando você estiver mal me fala, eu paro, paro a vida, paro tudo... mas não faz mais isso...

▬ huhum... te amo...

▬ eu também...

▬ você sabe disso... desculpa...

▬ huhum tenho que desligar.. beijo

▬ beijo...

Tu... Tu... Tu...

3 comentários:

  1. hum...
    Problemas hein!!
    Não é por que somos jovens que eles não aparecem! A partir do momento em que decidimos VIVER realmente, damos a "cara a tapa" para as armadilhas da vida.

    Sei que vc é bem novinha mas, já tem enfrentado a vida de uma adulta. É uma pessoa que adimiro muito por sua conduta e seu idealismos.

    Nem tudo sai como desejamos. No final (como ocorrido) muitas vezes temos a opção de concertar porém, se não tiver essa opção, decida com convicção e não se arrependa da decisão tomada!!

    --------------------------------------------

    "Que para eu conseguir o que eu quero preciso passar em cima de todo medo e todo o tédio"
    /\ Sim, precisa mesmo! Não tenha medo de TOMAR uma decisão pois, ela será A SUA decisão! Decida-se sempre pra não correr o risco de perder o controle sobre si!

    Bjinhos!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Link vc sempre aparece com frases confortantes.. muito obrigada e nesses momentos eu defendo totalmente o que você diz... shashahushuahushuahs

    Ti amo anjo♥

    Eu acho a vida de adulto tão dificil... quero ainda ser uma peqena garotinha.. mas como eu disse antes nos posts... mesmo sendo grande a pequena estará dentro de mim para animar vcs *-*

    ResponderExcluir
  3. e assim que tem que ser mesmo!!
    Não pode deixar o espirito infantil de lado.
    Viver como adulto mas sentir o vida intensamente como uma criança, acho essa uma boa combinação!!
    ^^

    BjUs!! Também te adoro anjinho!!

    ResponderExcluir