sábado, 8 de janeiro de 2011

Cap.6 Grito oculto.


Um grito pode ser de alegria, pode ser de tristeza, de conquista, de descrença, de escândalo, de ofensa...

Aquele dia o grito estava dentro de mim mas decidi não solta-lo, o grito... a liberdade? Quem poderia afirmar que aquilo não me feriria como feriria os ouvidos daqueles que o ouviriam.

***

Era 23:30 senti um frio imenso na barriga, ainda era dia 5 de Janeiro, no chat o pessoal começava a contar os minutos para meia noite, o que estavamos esperando mesmo? Ah, sim... no dia seguinte estaria entrando para a maior idade, mas que diferença eu encontrava ali?

Demorou menos de dez minutos para eu sentir o peso conjunto que a idade iria me trazer, um salto.. não como no capitulo anterior, um salto de responsabilidade, pressão e batalha... o que me restava era não olhar para trás em nenhum segundo... mesmo que a noite a lua fosse quem reinasce nas manhãs quem nascia novamente era o sol, então eu tenho todas as chances que eu precisar? Vou aprender a aproveitar tudo que me é dado, quem sabe um dia eu posso desfrutar de todos os votos que almejo.

***
O ar pesado, minha garganta doia, a pressão que eu fazia nela para encobrir a voz pesada, consequência de um choro cerrado dentro do coração, estava tentando manter minha máscara... mas ela estava rachando para demonstrar o que eu guardava dentro de mim...

***

Os milhões de parabéns me trouxeram muitos sorrisos, muitas lembranças e saudades... e eu pensando que talvez aquele aniversário fosse igual aos outros, sem marca alguma, ou sem marca em mim.

Os planos para o dia foram se estendendo, ao exato foi dificil, mas acabou tudo dando certo... mas para aqueles que assistem o que é certo? Ou quem pode jugar o que é errado em acontecimentos que fazem os outros rirem?

Sentada nas escadirias do metrô da Liberdade junto dos meninos eu pensava em muitas coisas, em coisas passadas e recentes, no que a Ami falou de mim... no que os outros pensavam de mim... em como eu estava escandalosa naquele dia... em como seria aquele dia se eu não os tivesse junto de mim.

As horas passaram rapidamente, alguns momentos em um fliper bem conhecido, capturi e banco do brasil não tem preço, porque eu não os trocaria por nada, não sei ainda como irei agradescer o Lipe, o Biel e o Lux por me fazerem sentir viva e com motivos para sorrir a cada palavra que escultava.
***

O som do piano tocava pelo fone, pude escultar da cozinha a música, uma abertura de um anime que me acalmava.

***

A chuva da tarde nos atacou, mas ela nem vilã era, dentro do trem com Lipe eu repassava algumas lembranças, a memória.

O presente estava em cima da escrivaninha, uma agenda linda, não chorei mas agora que me lembro as lágrimas me vem no olhar. A mesma sensação que eu tive quando meu pai me ligou desejando feliz aniversário... surpresa... aquele momento eu senti o grito de felicidade atingir me interiormente, mas para que a sensação não passasse eu o manti dentro de mim.


***

O cubo do jack ainda está na minha chave, as agendas de reflexão ainda estão no meu guarda roupa, as roupas ainda em suas pratileiras e cabides, e aonde estava meu coração... aonde a boneca de pano andava? Bati em sua caixa e nada ouvi, mas ela ainda estava lá, dormindo... com os olhos abertos... esqueceram de deita-la... um dia ele volta a acordar.

***

As palavras podem sair sem sentido quando tentamos demonstrar o sentimento com as palavras, o amor que estava me acompanhando por aqueles dias ainda é mantido comigo, assim eu sei que não sou reflexo de uma ilusão destruídora.

***

Naquela manhã eu não havia dormido ainda, fazia três dias que não via Thiago, nem falado direito com ele, no aniversário um telefonema, ele não poderia passar comigo o meu dia...

A voz de reclamações estava falando, mami estava reclamando.. reclamações que faziam com que o peso dos ombros ficassem mais pesados, não são dias comuns, não eram assuntos estranhos... aquilo estava se tornando banal, não é isso o que eu queria... tentei fugir.. mas ninguém pode fugir de si mesmo.

Um grito, sim um grito poderia acabar com tudo aquilo, poderia machucar corações, ofender pessoas, um grito de liberdade? Grito de expressão? Grito sem sentido... não sei classifica-lo, mas ele ainda permanece em minha garganta e eu espero que um dia eu possa solta-lo sem que ninguém olhe para o lado como se eu fosse louca mais sim como se aquilo fosse um fator para o sorriso de outra pessoa.

2 comentários:

  1. FELIZ NIVER [81371934309] vezes!!
    auhssauhsauhsahu

    Bem, ficou mais velinha!! Sei que encara de modo consiente e está certa, É uma idade de muitas mudanças.

    --------------------------------------

    Fui bem legal poder contar as horas pro niver de nossa anjinha querida!! =)

    -------------------------------------

    Sinto muito não poder ter acompanhado-a até a Liba no "seu dia" é que sou impossibilitado nesse aspecto.

    ---------------------------------------

    Espero que (apesar de não ter entrado em novoa temp) sua vida mude para muito melhor e que cresças cada vez mais como pessoa!!

    BjUS!!
    link = ursinhos carinhosos ...
    Se precisar é só chamar!!

    ResponderExcluir
  2. ain ain ain *o* eu amei tudo .. não se preoculpe lindo *o* mesmo que vc naum apareceu na liba *-* eu sei como eh :3

    sahushauhs eu rih dos carinhosos *p* e eu amei o presente :3

    sabe.. eu não me canso de passar os dias com vcs ♥

    ResponderExcluir