sábado, 1 de janeiro de 2011

Cap. 4 Chuva de prata.


O céu estava quieto, os segundos estavam sendo contados, uma explosão e o clarão movimentou o nada que eu via na escuridão, a chuva de prata desabrochava depois de ouros avermelhados se abrirem como rosas no meio da noite.


***

Em casa assistia Just Be Friends [Vocaloid] em HD live no You Tube enquanto falava com algumas pessoas pelo MSN. Era a madrugada de um domingo, dia 2 de janeiro e a cada dia se aproximava o dia do meu aniversário. Estava empolgada, já que depois desse dia eu poderia ser presa, ou até mesmo dirigir.-q

***

Era exato dia 31 de dezembro, o dia todo foi passado na frente do computador enquanto o ânimo não me atingia, semi nua e coberta pelo coberto o calor me consumiu mas mesmo assim não deixei meu aquecedor.

Lilly estava no PC, enquanto tomava banho, a água quente caiu no chão e logo se esfriou, os pensamentos que não me deixavam em paz desejavam totalmente que eu passasse tudo aquilo que esperava em casa, deitada ou sentada na frente da TV vendo um show que eu não estava vendo de verdade.

O ferro passava o vestido que pretendia vestir, nos pés a sandalha gladiadora, o espelho fora a testemunha da minha arrumação, em minutos, não longos e nem curtos estava pronta, olhei para a janela e sem a mínima ideia do que fazer até dar a hora de criar coragem e sair de casa.

As teclas do telefone foram precionadas, o tu tu da linha trazia anciosidade. Tef atendeu o telefone.

▬ Anjo, posso ir aí?

▬ Vem, acabei de me arrumar logo a gente vai pra casa da minha vô.

▬ Certo, tô indo.

O portão da casa da Tef estava aberto, cheguei no quarto delas e ainda estavam se arrumando, mas logo estávamos na casa da vô dele, onde sempre passavamos o Ano novo juntas. Thiago apareceu um pouco depois, e quando ele me levou para a casa dele não sei mais o que aconteceu por lá.

***

Agora tocava
Innocence Live, Lux me passava as músicas do show das vocaloids, simplesmente lindas. Eram 2:25 da manhã, meus olhos doiam de sono, e a cabeça já não raciocinava bem como antes, mas ainda não era hora de ir para a cama.

***

Da laje da casa do Thi tinhamos uma grande vista, a garrafa de champanhe era só nossa, o que acabou em menos de cinco minutos, sussurros de feliz ano novo e beijos desbocados tornaram cena em especial, um momento que eu esperava, apesar de tudo que ainda não saia da minha cabeça foi uma boa noite, um novo ano estava vindo ao nosso encontro.

O que estava esperando de tudo aquilo? Aonde eu enfiara meus ideais, estava na hora de acordar, não era momento de se transformar na coitada sem esperanças, aliás no que ela acreditava além de um futuro misterioso? Tanto fazia, tudo começou a fazer menor importância naquele momento...

O som era alto na casa do lado, as ruas estavam movimentadas, muitas crianças jogando bombinhas.

***
Coçei meus olhos.

***

Alguns dos meus amigos passaram em outros lugares, outros viajaram, quando o ano findou e o novo chegou caminhamos pelas ruas, Thiago me guiava, porém ele não se lembrou de uma coisa, eu também tinha pessoas que queria desejar feliz ano novo, um momento, sim foi meio egoista, mas eu também era as vezes...

Ele não notou porém, me senti meio tirada da minha realidade, o que na verdade era aquilo? Não desejava aquela mudança total, nunca fui tão fechada pras pessoas como me senti naquela noite, passei a noite toda com ele e a família dele, mas o que mais era importante para mim além de abraçar quem eu amava era poder escolher aonde ir, e eu podia, mas não o fiz. Até agora não entendo o porquê.

Exausta e com sono, sentei na cama dele e me deitei, Thiago deitou na minha frente e eu o abraçei pelas costas, encolhida alí, meus olhos se pregaram... o dispertador não tocou mas Thi acordou e fazendo isso eu despertei, antes de mais nada eu falei.


▬ Tenho que ir para casa...

▬ Vamos.

Falou ele, passei no banheiro e fitei minha cara de sono no espelho, OMG, eram quatro horas da manhã.

Me perguntei sobre algumas coisas mas nada que minha lembrança não anunciava tinha acontecido, meio aliviante... as escadas eram cansativas até chegar em casa, mas assim que ele me deixou na frente de casa e me beijou, entrei e sentei na frente do PC.

***

A gelatina estava na minha frente, fome e sono... mas ainda não era hora de ir para cama...

***

As horas passaram rapidamente e quando olhei o relógio eram oito horas da manhã, estava claro e assim que as pessoas acordaram eu fui para cama... um dia que se estendeu sem graça alguma...


Quando me encontrei com Thiago a noite por alguns minutos, pensei em como me senti na noite passada, mas não era de forma nenhuma culpa dele.. não que eu me arrependesse de algo, mas eu sei que talvez eu pudesse ter aproveitado mais, porém tudo aquilo que eu passei com ele eu não troco por nada.

O ano começou e o que me resta é esperar para ver se consigo controlar o que nada sei, porque eu sempre sigo sem saber...


4 comentários:

  1. VOCALOIDS -> So shit...sorry but...WTF is this!! But...whatever!

    ---------------------------------------------

    ¬¬ chega as 4 em casa e vai pro PC!!! Mupy!!!!
    Poxa...não apela!! uassuahsuahsuhasuahsauh

    ---------------------------------------------

    Agora é encarar 2011 de cabeça erguida e fazer desse o melhor ano de sua vida! Espero poder colaborar para isso!!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre colabora amor *ooo*

    ResponderExcluir