sábado, 31 de julho de 2010

Cap 9. Sair é bom,


Ultimamente tenho sido muito dura com Lilla, às vezes estúpida, confesso, eu fui. Ela é uma boa irmã, às vezes incompreensiva por não estar dentro da minha cabeça, mas a melhor que outras e outros por ai.


Acordei naquele sábado bem tarde, ela estava no PC e quando eu entrei na sala ela disse.


-A Kah vai vir aqui, vou fazer o cabelo dela.


-Ahh não Lilla- eu falei – ela vai é montar em você.-terminei.


-Não. Ela não vai. Ela me disse assim ‘’ Não Lilla eu não sou que nem a Mupy’’ (( aproveitadora...


Não, espera aí , quem ela pensa que é para dizer isso de mim? Não... Naquela hora eu fiquei perplexa, irritada e ofendida... Aproveitadora. Não disse nada com peso para ofender, só tentei achar aonde eu fora assim, comecei a chorar enquanto Lilla tentava entender, o modo como eu entendia a palavra aproveitadora.


Deitei na cama novamente e chorei um pouco, todos achavam que eu era uma aproveitadora sem amor? Caramba, porque é só isso que eu to escutando a um tempo.


Depois de me acalmar fiquei online à tarde, sem fazer nada em especial. Karol veio em casa, e o engraçado foi que eu a tratei tão bem, acho que estou mudando.


Um pouco de carinho e delicadeza-q... As vezes eu sinto um vazio tão grande dentro de mim, parece que as coisas nunca vão ter um final bom, mas aí eu penso e noto que a ultima assinatura de tudo que é direcionado a mim é minha.


Penteando o meu cabelo para sair naquela noite eu me fitei no espelho, estava me sentindo tão magra, fiquei feliz com isso. Lilla já saíra, iríamos nos encontrar mais tarde, Thiago veio me pegar e assim nos encontramos com uns amigos.


Não queria ficar muito excluída do grupo, peguei na mão da Milly e saímos na frente do povo conversando do futuro e das expectativas, dos namoros e dos sentimentos.


Milly era uma menina fofa, linda fisicamente e também interiormente, ela estava passando por uma fase séria, e dava para notar o quanto isso a perturbava, teve uma hora em que ela me disse.


-Ei sua cachorra... Não chora.


Eu ri tanto, naquela hora eu estava triste porque tinha falado uma coisa para a Lilla e ela nem ligara me ignorou.



Estávamos voltando para casa quando passamos por um grupo de meninos, eu estava abraçada com Thiago.


Pude reconhecer de longe aqueles garotos, eram amigos do Gus. Quando passamos por eles,começaram a provocar Thiago.


-hm delicia em?- disse um deles insinuando a mim.


Senti nojo, chamei atenção de Thiago que virara o rosto com olhos fuzilantes.


-Olha para mim- pedi o fitando e foi o suficiente.


Gus passara na ETEC junto de Thi e do Gel, fiquei tão feliz por todos eles. Gus fazia a noite e Thi e Gel a tarde. Thiago ia me contando como fora os primeiros dias de aula, o que me fez lembrar que as aulas do colégio iam voltar logo.



Essas férias não foram ‘’ As férias’’ mas foram aproveitadas... Mesmo que não fossem sempre temos que aproveitar alguma coisa.


A lua estava tão linda quando descíamos a rua junto do pessoal, abraçada com Thiago eu me lembrei do começo do ano e falei- saudades da época que eu descia lá na Lan- ri...


-Entendo- ele tinha tato, e as vezes eu era egoísta e falava coisas sem me importar. Ainda bem que ele e Gus não tiveram uma richa.


Aquela noite mami não dormiu em casa, foi para a casa de uma amiga ajudar num casamento. Fiquei em casa com Lilla, ela já dormia e era 01h24min quando Gus apareceu no MSN.



-Passando para dar uma boa noite e para você não pensar que eu não me importo mais com você...


Respondi- Pensei mesmo.


Ele escreveu – Pensei...

Offline.



A noite passava rápida ao som de um grupo japonês de música.


Vou tentando entender porque às vezes pareço ser tão estúpida e demonstrar aquilo que não sou para as pessoas que me cercam? Preciso rever minhas atitudes, não para eles, mas para mim mesma.


Sair é bom para refrescar a minha cabeça, uma boa música e um MSN nas mãos, uma pessoa on para conversar e passar o tempo.


Estava falando com o Lex, Pascal sensei quando ele me passou um endereço de um blog, cliquei e esperei a pagina carregar. Era um blog, perguntei.


-Também vou me apresentar aqui?


-Hm... Pode-se apresentar na minha cama-q...


Revirei os olhos do momento ero-senin dele e passei para outra pagina, Ivan perguntava se eu ainda estava ali ou havia dormido, comecei a digitar a resposta-


-Estou aqui sim, só não saia daqui. Tenho que para com umas manias- comentei.


-Que manias?


- Comer bunda de curioso. E gargalhamos.

...



Naquela tarde tive uma surpresa, uma correspondência, havia ganhado uma promoção da Revista Mundo Estranho, em 4º lugar com a resposta mais criativa. Ganhei uma camiseta, perfeita.


Bebendo suco de laranja e falando com a @hellocricri no twitter, me lembrei de umas coisas que devia fazer e caí em preguiça total, soninho xô...

2 comentários:

  1. "Preciso rever minhas atitudes, não para eles, mas para mim mesma."
    /\
    Isso sim é o que importa...nada mais...
    Vc tem que se sentir bem internamente, porque nunca agradará a todos (como já lhe disse) e caso não se sinta bem com algo, aí sim tente muda-lo.

    BjuS!!

    ResponderExcluir
  2. ♥ Realmente eu precisava daquela conversa :D

    ResponderExcluir