quinta-feira, 6 de maio de 2010

Capítulo 9. Trim:- Alô?


Não consigui entender porque meu corpo agil desse forma. Estava na parte de cima da Lan e pude ver dali que ele estava na praça, acompanhado. Meus olhos piscaram lentamente, a informação a processar em minha cabeça, até que eu notei também ser vigiada, não por ele, mas por ela. Entrei na Lan e fitei Will:

-O que foi?- Perguntou o atendente do qual sempre me fazia rir.

-Nada Will, só estou pensativa.

A noite estava fresquinha, não tivemos aula, só conselho e campeonato, passiei pelas ruas e agora estava ali. Confeço que não conseguia ver as coisas muito bem da onde eu estava, mas meus palpites me assombraram. Não compreendo o que surgiu aqui em mim. Suspirei.

-Triste... me diz o que aconteceu.- Falou Will, ele sabia, na maioria das vezes ele sempre sabe.

-Will... o Gus está ficando com uma garota?- Perguntei olhando para o balcão.

-Está. - falou indiferente.

Ergui uma sombrancelha e acenti, não tinha expressões na face, não entendo porquê...
Acho que senti ciumes, mas eu sinto ciumes de todos meus amigos, mas eu sabia que o Will tinha uma forma de ver completamente diferente da que eu via, ou queria ver.

Me sentei numa poltrona e fiquei a mecher na minha aliança, Will me mandou uma mensagem:

-Não fica assim, olha para a minha cara de safado, eu sei que você vai rir.

Me virei em direção a ele e logo meus lábios se contrairam numa risada, ele sabia como fazer isso. Comprei um sonho de valsa, foi quando Thiago apareceu ali.

Estava perdida numa órbita desconhecida, eu precisava de tempo para voltar a funcionar. Não entendia minhas reações e nem sabia como reagir.

O convidei para descer, fomos a praça mãe. Tentei não olhar para o lado para não chamar a atenção dele para Gus sentado no quiosque ao lado. Nos apoderamos de uma mesa e conversamos pouco, quando eu pedi para que ele me deixasse ali.

-Eu quero um fone e ficar pensando, é só isso que eu quero.
Falei

-Tudo bem, eu vou indo... Vou ver o jogo na quadra, Te amo.

Nos despedimos e eu subi para a Lan novamente. O tempo correu e logo a Lan estava fechando, Gus entrou e me viu, veio sorrindo e me abraçou forte, como alguém que morria de saudades, agi normalmente, e sorri com o quentinho dos braços dele.

Já estava tarde e todos descemos para a praça novamente, dessa vez sentamos na pista de skate e ficamos comendo Doritos, Gus me olhava e com a mão passava no meu rosto, ele sentia o perfume do meu cabelo e me deixava sem graça pedindo para eu corar.

-Você está distante. - comentou ele.

-Eu...- sempre que me falava isso, não sabia o que dizer- não é nada- respirei- eu ví você no quiosque.-falei

-Hum... eu não fiz nada de errado- falou ele, não pensei em nada no momento.

Ele me abraçou, nos dois sentados. Will dançava no meio da pista como sempre e o irmão dele o zuava, pessoas muito interessantes, eu os amo muito.

Gus colou a testa dele na minha e eu abaixei a cabeça, ele sorriu, como era quente. Logo recebi uma ligação:

-Alô? Oi Lila. - Lila me ligava.

-Oi, aonde você está?- perguntou

-Estou na praça- falei, Gus tinha saído do meu lado, foi conversar com o irmão do Will.

-Ahh o Thiago tá indo aí.-comentou.

Não. Raiva, esse instinto de me seguir me deixou um pouco desapontada, mas não fui a única. Dei xau's ao pessoal deixando Gus por último, já que estava mais linge conversando.

-Tchau!- o beijei na bochecha e o ví os olhos dele se estreitar.

-Não, ainda nem deu 23:00h.

Olhei para o lado Thiago já me aguardava do outro lado da rua, apontei para ele e Gus entendeu. Me olhou triste e eu fui embora.

De mãos dadas subimos a rua quase quietos, não falei nada e minha mente trabalhava a mil.

Não via a hora de subir as escadas e me jogar na cama, e dormir. Amanhã era outro dia.

2 comentários:

  1. Nossa!!!

    Tem que começar a tomar cuidado pq se as coisas continuarem desse modo vc pode fazer o q acha q não deve mesmo querendo. . .se é q me entende. . .

    Tô com muita saudades de vcs. . .

    Kissus no kokoro. . .

    ResponderExcluir
  2. Eh a confusão toma a cabeça :s
    Estou morrendo de saudades tbm :D

    ResponderExcluir