sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cap. 8 Lua e praça


Finalmente as provas bimestrais acabaram. A escola ainda está em clima pós bimestre, é aluno entregando atividade atrasada, apostilas sendo copiadas, provas sendo corrigidas.
Por isso os 3º anos foram liberados na segunda aula, pensei em ir para casa, mas não vensceu os concorrentes.
Estava morrendo de saudade do Gus e do Will, a Lan ainda estava cheia, e já era a hora de fechar.
Esperei eles fecharem tudo e serem liberados do trabalho, caminhando para a praça ''mãe'' nos apoderamos de uma mesa.

A lua estava no céu alta e branquinha, tinha algumas nuvens que impediam a vista das estrelas. Will aproveitou a oportunidade e foi para a quadra dançar, eu fiquei com o Gus na mesa olhando fazer aqueles passos dificeis.

Estava muito frio, Gus chegava a tremer, peguei a blusa do Will e me cobri, ficamos ali um grudado no outro, conversando e ficando sem graça.

Eu podia sentir a falta que eu fizera a ele, e eu estava me sentindo muito bem ali em cima da mesa. Me deitei e escorei no braço dele que estava em cima da mesa. Senti meu nariz queimar, devia estar muito frio, ele batia os dentes fiquei com dó, logo sentamos os dois no tampô da mesa e ele me abraçou, conversamos:

-Está tão quieta.- disse ele.

-Eu... não.- contradisse.-O que está pensando?-perguntei.

Uma pausa de compreenção.
-Sabe quando queremos fazer algo? Muito mesmo?

Logo acabei a frase:
-... mas sabemos que não é o certo...

-E que vai prejudicar alguém.- terminou pensativo.

Suspirei e disse baixinho:
-Tenho medo.

O vento assolava nos ali e tentavamos nos aquecer, perdi as vezes que fiquei vermelha nessa noite.

-Estou tentando pisar nos lugares certos.- disse Gus.

-Está conseguindo?- perguntei o fitando.
Ele olhava o nada.

-Estou tentando...

Will se cansou e veio tirar com a minha cara, a noite foi assim. Conversando na praça até o horario da saída da escola, eles me levaram até a escola quando eu ví o Thiago subir com os amigos, eu sabia que encontraria com ele, só não como reagiria.

Continuei andando de braços dados com o Will e o Gus quando ele me viu, não parou, continuou a andar com os amigos na minha frente, também não corri e nem gritei o nome dele.

Mas a minha cara já demonstrava medo e tristeza, Gus se preoculpou e falou:
-Não, essa carinha não en? Se cair alguma lágrima daí...-ele olhou pra mim- você não fez nada de errado, está com a razão.

O Will fazia algumas palhaçadas para mim rir:
-Não cara, eu tenho que falar com o Thiago... Da uns conselhos...

Eu ri disso, o Will é um garoto muito legal mais tem uma visão bem diferente do Thiago quando se trata de ter cíumes.

Antes de chegar na esquina da minha rua eu me despedi deles, logo caminhei ao matadouro sozinha.

Lá estava ele, o chamei pois ainda estava com os amigos, ele veio sorrindo, acho que escondendo o cíumes.
-Estava com saudades.- disse e todo o medo sessou dentro de mim.

-Eu também- nos abraçamos e o beijei, entrei no prédio e subi as escadas com meus pensamentos, o medo não era mais visitante mas a lembrança da minha noite desejada estava a pelo ar. Suspirei e abri a porta de casa, deixando a escuridão do lado de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário